LUÍS BASTOS
Jazz, World Music e Fusão Contemporânea
Saxofonista e clarinetista português, Luís Bastos dedica-se à criação de experiências musicais que cruzam jazz, world music e fado, com uma sonoridade sofisticada e emocional.
Músico profissional e compositor, Luís Manuel Bastos formou-se em Musicologia (Ciências Musicais) pela Universidade Nova de Lisboa (FCSH/UNL) e é mestre em Géneros de Elite e World Music. Ao longo da sua carreira, tem explorado a fusão entre linguagens e tradições, desenvolvendo uma voz artística singular no panorama da música contemporânea portuguesa.
Atua regularmente em salas e eventos de prestígio, como o Coliseu dos Recreios, Teatro São Luiz e Capitólio, apresentando-se tanto em formato solo como com bandas de renome, entre elas, Blasted Mechanism, Lisbon Poetry Orchestra, Miss Manouche e Kumpania Algazarra.
É fundador da Orquestra Libertina de Lisboa, ao lado de JP Simões, e da Roda de Chôro de Lisboa, projetos que revelam a sua capacidade de direção artística, curadoria e criação de ensembles de excelência.
Especializado em Gypsy Jazz e Swing Manouche, Luís Bastos combina técnica e improvisação num estilo inconfundível, ideal para eventos exclusivos, festivais e espaços de luxo, criando atmosferas elegantes e envolventes.
Luís Bastos ao vivo | Jazz & Lounge Contemporâneo
Luís Bastos | Saxofonista de Jazz e World Music

